Menu
Brasília

Prazo para indicação de créditos do Nota Legal termina nesta sexta (30)

Participantes devem acessar o site do programa e indicar dados bancários para depósito

Redação Jornal de Brasília

29/06/2023 17h18

Acaba nesta sexta-feira, 30, o período de indicação dos dados bancários para depósito dos créditos do Nota Legal em dinheiro. Os participantes do programa que optaram por essa modalidade devem acessar o site do Nota Legal e indicar os dados bancários. Para receber o depósito, o participante precisa ter pelo menos R$ 25 de saldo no programa e não ter dívidas em aberto com a Receita do Distrito Federal.

Com 1,4 milhão de consumidores cadastrados, o Nota Legal proporciona educação fiscal, incentivo e conscientização do cidadão sobre a importância de pedir que os estabelecimentos emitam o documento fiscal

A previsão é que o depósito dos créditos seja realizado na segunda quinzena de agosto. A média de contribuintes que optaram por essa modalidade nos últimos quatro anos foi de 108 mil. Com 1,4 milhão de consumidores cadastrados, o Nota Legal proporciona educação fiscal, incentivo e conscientização do cidadão sobre a importância de pedir que os estabelecimentos emitam o documento fiscal. Além disso, diminui a quantidade de contribuintes inadimplentes junto ao GDF, que ficam impedidos de receber os créditos em dinheiro e de participar dos sorteios eletrônicos de prêmios.

Para facilitar o acesso do contribuinte, o Nota Legal conta com um novo portal, com uma linguagem tecnológica mais atualizada, responsiva e ágil.

A Secretaria de Fazenda informa que não é mais possível fazer a indicação dos créditos para abatimento do IPTU e IPVA, pois esse prazo já expirou. Os contribuintes que optarem por essas modalidades devem aguardar a nova janela de indicação, prevista para ser feita em janeiro de 2024. Os créditos são válidos por dois anos.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado