Menu
Brasília

Pediatra que matou filho de 3 anos é condenada

Segundo o processo, ela teria assassinado o filho por meio de overdose de medicação e utilização de instrumento perfurocortante

Redação Jornal de Brasília

08/09/2022 18h24

Foto: Reprodução/Web

Uma médica pediatra foi condenada, na última terça-feira (06), a 12 anos de prisão pelo homicídio do próprio filho, de 3 anos.

Segundo o processo, ela teria assassinado o filho por meio de overdose de medicação e utilização de instrumento perfurocortante.

O conselho de sentença reconheceu a semi-imputabilidade da ré e a condenação foi substituída por medida de segurança de internação. O júri aceitou a qualificadora proposta pelo Ministério Público de uso de meio cruel.

Esse foi o segundo julgamento sobre o caso. O primeiro, ocorrido em outubro de 2021, foi anulado por haver mais de uma versão sobre os fatos.

Relembre

O crime ocorreu em junho de 2018, na casa da família, na quadra 210 da Asa Sul. A mulher teria ministrado no filho uma medicação não prescrita para crianças.

Além disso, ela ainda fez cortes nas pernas do menino ainda vivo, o que causou lesões nas artérias.

Após cortar a criança, a médica saiu correndo ensanguentada pelas escadas do prédio. Quando o porteiro viu a situação, segurou a moradora e a polícia foi chamada pelos vizinhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado