Menu
Brasília

PCDF realiza Operação Shivas e prende suspeitos por tráfico

A investigação foi iniciada em 2019, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada ao tráfico

Evellyn Luchetta

28/07/2021 16h21

Foto: Divulgação/PCDF

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 20ª Delegacia de Polícia, com apoio tático da Divisão de Operações Especiais, cumpriu a Operação Shivas. A investigação foi iniciada em 2019, com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa acusada de Tráfico Internacional de Drogas.

Os investigados traficavam os entorpecentes do Paraguai para o Brasil, realizando sua distribuição no Distrito Federal e Entorno de Goiás. A PCDF cumpriu sete mandados de prisão, além de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar no Distrito Federal e no estado de Goiás. As buscas resultaram na localização de entorpecentes, diversos apetrechos para o tráfico, uma pistola, munições, aparelhos eletrônicos, documentos falsos, quatro veículos e R$ 22.000,00 em espécie.

As medidas cautelares foram expedidas pelo Juízo da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, DF. Além das prisões por força de mandado, quatro homens foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, tráfico e posse irregular de arma de fogo. Um dos presos estava com documentos falsos e era foragido da Justiça desde 2017, quando foi condenado a pena de 14 anos de prisão pela prática de tráfico de entorpecentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado