Menu
Brasília

Covid: DF deve vacinar adolescentes a partir de 12 anos

Na nota, os órgãos pedem para que, quando o grupo de 18 anos ou mais tiver terminado de tomar a primeira dose, o nicho seja adicionado no plano

Geovanna Bispo

28/07/2021 15h31

vacina covid-19 pandemia dose

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Em conversa com o Jornal de Brasília na tarde desta quarta-feira (28), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que o GDF deve imunizar adolescente contra a covid-19 a partir dos 12 anos. A idade passou a ser recomendada pelo Ministério da Saúde, que decidiu que o grupo de jovens deve ser iniciado assim que o de adultos terminar.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) divulgou a decisão na noite de ontem (27), em documento conjunto que apresentava assinaturas do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“Em função da chegada de imunizantes e da eficiência na aplicação de vacinas, a nossa expectativa é vacinar toda a população maior de idade até setembro. Depois disso, vamos trabalhar com a vacinação de menores adolescentes e estudar a redução do intervalo entre doses”, explicou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o assunto.

Na nota, os órgãos pedem para que, quando o grupo de 18 anos ou mais tiver terminado de tomar a primeira dose, o nicho seja adicionado no plano. Até o momento, o único imunizante autorizado para a aplicação na idade é o da Pfizer.

Atualmente, o grupo que está autorizado a se imunizar na capital é de 37 anos ou mais. Porém, espera-se que, na próxima quinta-feira (28), seja aberto para 35 anos ou mais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado