Menu
Brasília

PCDF prende homem acusado de roubos e furto com uso de arma de fogo

Em um dos roubos, que ocorreu no dia 23/05/2023 na quadra 310 Norte, o indivíduo ameaçou a vítima, afirmando que a levaria para um local escuro, onde a estupraria e a mataria

João Victor Rodrigues

21/06/2023 7h02

Foto: Banco de imagens

Na terça-feira (20), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 2ª Delegacia de Polícia, realizou a prisão preventiva de um homem de 21 anos. Ele é apontado como autor de dois roubos, nos quais utilizou arma de fogo, ocorridos em maio deste ano nas quadras 308 e 310 Norte. Além disso, o suspeito é acusado de praticar um furto em um veículo no mesmo mês.

Em um dos roubos, que ocorreu no dia 23/05/2023 na quadra 310 Norte, o indivíduo ameaçou a vítima, afirmando que a levaria para um local escuro, onde a estupraria e a mataria. No entanto, a ameaça não se concretizou. Os aparelhos celulares roubados nos dois casos foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Vale destacar que o suspeito já havia sido preso em flagrante pela 2ª Delegacia de Polícia por tráfico de drogas e receptação em uma ação realizada no dia 26/05/2023, na Quadra 708 Norte. O local onde ocorreu a prisão funcionava como um “escritório do crime”, envolvendo tráfico de drogas, receptação de produtos roubados e furtados, além de prostituição.

Caso seja condenado, o autor pode enfrentar uma pena máxima de aproximadamente 24 anos de reclusão. É importante ressaltar que ele já possui diversos registros de atos infracionais equivalentes a roubo quando ainda era menor de idade.

O suspeito foi encaminhado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanecerá à disposição da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado