Menu
Brasília

PCDF prende grande fornecedor de crack em Ceilândia

Conhecido como “Taxinha”, o criminoso armazenava cerca de R$120 mil em crack além de outras drogas em sua residência

Tereza Neuberger

06/04/2023 22h11

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (06), um homem de 23 anos, suspeito de fornecer drogas para bocas de fumo na região do Sol Nascente. A prisão em flagrante foi realizada durante a “Operação Barão”, deflagrada pela 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte).

Conhecido como “Taxinha”, o criminoso armazenava grande quantidade de droga na sua residência, localizada na quadra 202, para posteriormente distribuí-las aos traficantes em Ceilândia.

Após investigações, a polícia localizou e abordou o traficante enquanto ele estava no seu automóvel. Ao perceber a ordem de parada dos policiais, o traficante fugiu em alta velocidade e iniciou-se uma perseguição. A polícia perseguiu o criminoso por alguns quilômetros e após o encurralarem ele foi capturado, e ainda assim apresentou resistência à prisão.

Na residência do suspeito foram apreendidos cerca de 04 quilogramas de crack, avaliados em R$ 120 mil reais. Maconha, cocaína e dinheiro em espécie também foram encontrados em vários compartimentos da residência. A polícia apreendeu ainda, uma pistola calibre 380, munições de calibre 380, munições de calibre 32, uma balança de precisão, material utilizado para embalar e cortar a droga e três aparelhos de telefone celular.

O criminoso foi autuado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munição, resistência, desacato, desobediência e direção perigosa. De acordo com a polícia, ele já possuía passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado