Menu
Brasília

PCDF mira suspeitos de falsificar documentos e usá-los em redes atacadistas

Grupo agia no DF e nos estados de Goiás, Espírito Santo e São Paulo

Willian Matos

07/10/2020 7h13

Delegado-chefe da Corf, Wisllei Salomão. Foto: Vítor Mendonça/ Jornal de Brasília

A Polícia Civil (PCDF) desarticulou um grupo suspeito de falsificar documentos para obter créditos junto a instituições financeiras e redes atacadistas. Os suspeitos agiam no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Espírito Santo e São Paulo.

De acordo com as investigações, o grupo comprava produtos em redes atacadistas mediante cartões de crédito das instituições, não pagava as faturas e revendia os itens a terceiros, lucrando com a revenda.

Nesta quarta-feira (7), são cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária cujo número não foi divulgado, além de 32 ordens de busca e apreensão no DF e nos estados de Goiás e Piauí. Ao todo, cerca de 250 policiais atuam na operação.

No DF, os mandados são cumpridos em Águas Claras, Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Planaltina, Vicente Pires, Samambaia, Guará e São Sebastião. No Goiás, os policiais foram às ruas de Novo Gama-GO, Santo Antônio do Descoberto-GO e Caldas Novas-GO. No Piauí, em Parnaíba-PI.

Agente em cumprimento de um dos mandados. Foto: Divulgação/PCDF

Os membros do grupo foram indiciados pelos crimes de estelionato, organização criminosa e uso de documento público. O prejuízo causado pelos golpes é estimado em R$ 8 milhões de reais.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado