Menu
Brasília

PCDF em ação conjunta com a PCGO desarticula associação criminosa em Luziânia

No dia 8 de abril deste ano, criminosos armados renderam vendedoras de uma joalheria em um shopping no centro de Luziânia para roubar joias de alto valor

Redação Jornal de Brasília

31/05/2023 11h32

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), cumpriu nessa terça-feira (31) mandados de prisão temporária, busca e apreensão, e internação provisória contra membros de uma associação criminosa envolvida em um dos maiores roubos ocorridos na cidade de Luziânia.

A operação de hoje foi denominada de “Ouro de Tolo” em referência às joias roubadas pelos assaltantes e posteriormente adquiridas pelos criminosos, que são alvos da investigação da PCGO.

Todos os envolvidos no roubo à joalheria foram identificados, o que possibilitou a representação por medidas judiciais de busca e apreensão contra a associação criminosa nesta manhã. Foram realizadas 11 buscas nos endereços dos alvos, resultando em prisões temporárias de três envolvidos e internações de adolescentes.

Durante a operação, foram encontradas várias drogas nos endereços dos alvos, incluindo maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas, além de armas de fogo, munições, balanças de precisão, insumos para o preparo e embalagem de drogas, valores em dinheiro de várias notas e bens de origem possivelmente ilícita, incluindo joias.

As equipes também realizaram buscas em pontos de tráfico de drogas localizados na região do Dnocs, próximo à rodovia BR-020, nas proximidades da cidade de Sobradinho I.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado