Menu
Brasília

PCDF cumpre mandados no Paraná contra grupo de estelionatários

A PCDF cumpriu 5 mandados de busca e apreensão em Curitiba e Paranaguá, Paraná, em repressão aos crimes de estelionato e associação criminosa

Redação Jornal de Brasília

28/07/2022 11h43

Foto: Reprodução/ PCDF

Nesta quinta-feira, 28, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª DP, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba e Paranaguá, Paraná, em repressão aos crimes de estelionato e associação criminosa.

O grupo passou a ser investigado, em novembro de 2021, quando lesou em R$ 484 mil uma idosa, na Asa Norte. Foram identificados quatro indivíduos que atuavam em conjunto, em nome de uma empresa de venda de energia fotovoltaica.

A captação da clientela ocorria pelo site da empresa, porém iam ao encontro do cliente, realizando visitas técnicas e avaliações, de forma a dar mais credibilidade ao golpe e iludir a vítima.

Nas investigações foram identificadas outras seis vítimas pelo país, desde o Pará, Espírito Santo, RJ, GO e DF, somando um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.

Nas buscas foram localizados diversos documentos das empresas abertas em nome do autor, máquinas de cartão de crédito, computadores, celulares e cartões de créditos.

Se condenados os indiciados podem pegar uma pena de até oito anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado