Menu
Brasília

Passageira morre após ser arremessada de parte superior da Rodoviária

Nesta quarta, uma passageira morreu após ser atropelada por um veículo de passeio que atingiu um ponto de ônibus

Redação Jornal de Brasília

06/07/2022 8h14

Camila Bairros e Mariana Haun
[email protected]

Na manhã desta quarta-feira, 06, a senhora G.B.S de 54 anos morreu após ser atropelada por um veículo de passeio, um Chevrolet/Kadett cinza, que atingiu um ponto de ônibus após perder o controle de direção, na Rodoviária do Plano Piloto, no Distrito Federal.

Com o impacto da batida, a vítima foi arremessada da plataforma superior para o nível inferior, na pista do Eixo Monumental.

Segundo o subtenente Sidemar, sete pessoas se envolveram no acidente.

No carro estava o motorista e sua mulher, ambos foram levados ao Hospital de Base consciente, porém o homem estava um pouco desorientado. A mulher relatou que seu marido chegou a convulsionar e ela tentou assumir o controle do volante do banco da carona.

Outros quatro passageiros, que estavam na parada, foram atropelados sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) na cena.

A senhora M.J.C.S de 40 anos ficou prensada entre o carro e o ponto de ônibus. Ela foi atendida, removida das ferragens e transportada pelo CBMDF ao Hospital de Base de Brasília, apresentando fratura de tíbia, fíbula e fêmur da perna esquerda, além de escoriações pelo corpo. Estava consciente, orientada e instável.

Foto: Reprodução

No momento do acidente, a senhora que ficou presa estava sentada e tinha em seus braços a criança M.V.C.S de 5 meses, sexo feminino, que foi amparada inicialmente por uma pessoa que estava na cena e entregue aos militares.

A criança estava consciente, apresentava-se muito agitada e tinha uma fratura na tíbia e no pé, e também foi transportada pelo CBMDF ao HBB.

O senhor D.C.G.S de 39 anos e o senhor C.S.A.D de 39 anos, ambos atendidos e transportado pelo CBMDF ao HBB, conscientes, orientados e estáveis. O primeiro apresentava ferimento na cabeça e dor na cervical. E o segundo apresentava escoriações pelo corpo.

O automóvel GM Kadett era conduzido pelo senhor R.S.C de 54 anos, que foi atendido e transportado pelo CBMDF ao HBB. Apresentava pequeno ferimento na testa e dor torácica. Porém estava consciente, desorientado e estável. O automóvel ficou destruído.

No carro também estava a senhora T.C.S.C de 36 anos, que foi atendida e transportada pelo CBMDF ao HBB, apresentando dor torácica. Estava consciente, orientado e estável, porém, muito abalada com a situação.

Vídeo: Reprodução

Uma testemunha, que estava no local na hora, relatou que ao olhar para trás, se deparou com um monte de vidro caindo, e acreditou que não iria escapar do acidente. Ela conta ainda que no momento não tinha muitas pessoas na parada, mesmo sendo um horário de pico.

Vídeo: Reprodução

Durante o atendimento a via ficou interditada, no trecho onde ocorreu o acidente, tendo o fluxo de veículos desviado para o sentido oposto do normal. Já na pista do Eixo Monumental, duas faixas de rolamento foram interditadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado