Menu
Brasília

Paciente de grupo de risco tem alta da UTI após COVID-19 e é aplaudido por equipe médica

O paciente ficou 14 dias internado, e depois de alguns dias entubado apresentou melhora

Redação Jornal de Brasília

08/04/2020 18h35

Mário Kenji Hatsushkiano, após ser diagnosticado com COVID-19 no Hospital Santa Helena, em Brasília  ficou 14 dias internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva.  Mario é idoso, e faz parte do grupo de risco, depois de ser entubado por alguns dias apresentou considerável melhora, conseguindo na última segunda-feira (06/04) a tão esperada alta da UTI.

Na saída da ala, uma surpresa. A equipe multidisciplinar se reuniu para aplaudir o paciente enquanto ele passava de cadeira de rodas por um dos corredores do hospital, em direção ao quarto.
De acordo com o diretor geral do Hospital Santa Helena, Hernandes Aguiar, a alta da UTI de um paciente que se encontrava em estado grave recompensa todo o trabalho da equipe. “É um acontecimento que vem para compensar todo um esforço conjunto feito pela instituição. Estamos há dois meses realizando treinamentos intensivos, intervenções estruturais, planejamento da cadeia de suprimentos e de EPIs, para que nossas equipes atuem com o máximo de segurança. O coroamento desses esforços é muito gratificante para todo o time. Faz valer a pena cada minuto que passamos longe de nossas famílias para devolver os nossos pacientes de volta para as deles”, afirma.

Mário Hatsushkiano teve alta geral do hospital no dia seguinte (07) e já está em casa.

Veja o momento em que Mário Hatsushkiano recebe alta da UTI:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado