Menu
Brasília

Outubro Rosa: Prédios do Congresso recebem projeções

A exposição da ONG, que costuma dar início às campanhas de outubro rosa em Brasília, acontece no Palácio do Buriti, Câmara Legislativa e Senado

Redação Jornal de Brasília

18/10/2021 18h37

Foto: Divulgação

Os principais prédios do Congresso Nacional receberão, nesta terça-feira (19), projeção de imagens e frases sobre o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, das 19h às 22h. A iniciativa é da ONG Recomeçar Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília que tem como principal objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

A campanha do Outubro Rosa acontece desde o dia 1º de outubro e se estende até o próximo dia 29 com exposições de fotos de oito mulheres que superaram o câncer de mama. A exposição da ONG, que já é uma tradição e costuma dar início às campanhas de outubro rosa em Brasília, acontece no Palácio do Buriti, Câmara Legislativa e Senado.

De acordo com a presidente da associação, Joana Jeker, 44 anos, a ideia do projeto é focar nos diferentes tipos de câncer de mama. “Este ano queremos fomentar a educação e saúde das pessoas, então, na exposição, cada mulher vai falar o subtipo molecular do câncer que teve, porque cada mulher passa por uma situação diferente da outra”, explica.

Recomeçar

Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, instituída em 23 de agosto de 2011, sediada em Brasília/DF, no HRAN – Hospital Regional da Asa Norte, é uma organização social sem fins lucrativos, com finalidade assistencial e de prevenção à saúde. Desenvolvemos um trabalho diretamente voltado à mulher que teve câncer de mama.

A equipe possui uma parceria institucional com o legislativo (Congresso Nacional e Câmara Legislativa do DF) e o executivo (Secretaria de Estado da Mulher) para realização de ações durante o Outubro Rosa.

Confira a Programação

Palácio do Buriti- 30/09 a 15/10
Câmara Legislativa do DF- 18/10 a 29/10 totens
Senado (Espaço Senado Galeria- quadros)- 04 a 29/10
Projeção no Congresso Nacional- 19/10

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado