Menu
Brasília

‘Oportunidade para construir a vida’, diz Ibaneis sobre Jovem Candango

O programa Jovem Candango visa promover a formação técnico-profissional do aprendiz, por meio de atividades práticas e teóricas, compatíveis com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, incorporando a aprendizagem à Administração Pública

Guilherme Gomes

14/09/2021 11h07

Foto: reprodução/Youtube

Na manhã desta terça-feira (14), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou da cerimônia de boas-vindas aos novos integrantes do programa Jovem Candango. O evento aconteceu no Auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Só quem passa por dificuldades sabe como é dar o primeiro emprego para uma pessoa […] essa oportunidade para os 1800 cadastrados é para construir uma vida”, disse Ibaneis Rocha.

“O programa coloca os jovens no primeiro emprego em um ambiente qualificado. Esperamos que a partir daí eles tenham oportunidades, concluam os estudos e toquem a vida”, afirmou Ibaneis Rocha sobre o programa.

O programa Jovem Candango visa promover a formação técnico-profissional do aprendiz, por meio de atividades práticas e teóricas, compatíveis com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, incorporando a aprendizagem à Administração Pública, por meio da convivência e fortalecimento de vínculos e garantindo a promoção da integração ao mercado do trabalho

“Não pensem que vão encontrar facilidades na vida, mas sim oportunidades que devem ser aproveitadas. Buscamos a maior quantidade de jovens trabalhando dentro de nossa secretarias e instituições. Tendo uma assinatura na carteira de trabalho”, destacou Ibaneis Rocha.

A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e o Centro Espírita Fraternidade Jerônimo Candinho (OSJC) são as instituições responsáveis pela coordenação do projeto, já que foram selecionadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de chamamento público

Além de autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF), participaram do encontro os atletas do DF que representaram o Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio Kwan Figueiredo, Caio Bonfim e Raiane Soares. Eles foram homenageados pelo governador.

Jovem Candango

São 1800 vagas para todo o DF, distribuídas assim:

  • 20% das vagas destinadas a jovens egressos ou em cumprimento de medida socioeducativa;
  • 10% das vagas destinadas a jovens em situação de acolhimento institucional;
  • 5% das vagas destinadas a jovens PCD;
  • 5% das vagas destinadas a jovens atendidos pelo Programa Bombeiro Mirim do DF;
  • 5% das vagas destinadas a jovens residentes em área rural do DF, no mínimo, há 5 (cinco) anos.
  • 55% ou mais das vagas remanescentes serão destinadas a jovens que atendam aos critérios de seleção exigidos pelos parâmetros estabelecidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado