Menu
Brasília

Operação termina com redução de acidentes de trânsito

Foram fiscalizados mais de 1300 veículos, e um total de 2087 pessoas, que representa um aumento de 103% em relação ao mesmo período de 2020

Geovanna Bispo

13/10/2021 15h39

Foto: PRF

Durante o feriado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou e reforçou o policiamento e a fiscalização do trânsito nas rodovias que cortam o Distrito Federal. A Operação Nossa Senhora Aparecida teve como objetivo manter a segurança no tráfego e combater as principais infrações que causam acidentes graves, dentre elas ultrapassagens indevidas e embriaguez ao volante.

Durante toda a Operação foram fiscalizados mais de 1300 veículos, e um total de 2087 pessoas, que representa um aumento de 103% em relação ao mesmo período de 2020.

Foram realizados mais de 400 testes de alcoolemia e no total, 49 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool ou por se recusarem a realizar o teste do etilômetro. Além disso, 58 motoristas foram autuados por transportarem crianças sem o devido sistema de retenção e 77 por estarem o condutor ou passageiro sem o cinto de segurança.

As ultrapassagens indevidas, causadoras das colisões frontais, representam cerca de 30% dos acidentes com óbito em todo o país. Neste final de semana, intensificamos a fiscalização para combater esse tipo de infração. Foram flagrados e autuados 177 condutores cometendo ultrapassagens irregulares.

Durante todo o feriado, ocorreram 34 acidentes o Distrito Federal, sendo 8 acidentes graves e 1 óbito, uma redução de 21% em relação a 2020. Esses números mostrando que a consciência individual de responsabilidade no trânsito, apesar de ter melhorado, ainda está longe de ser alcançada

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado