Menu
Brasília

Operação desvenda fraude fiscal de R$ 16 milhões em redes de bares e restaurantes do DF

A operação foi desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária, vinculada ao Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DOT/Decor)

João Victor Rodrigues

13/09/2023 7h47

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpre seis mandados de busca e apreensão contra donos de redes de bares e restaurantes suspeitos de sonegar cerca de R$ 16 milhões em impostos.

Os acusados realizam simulações de pagamento que, muitas vezes, levavam o sistema de Justiça e Fazenda Distrital a acreditarem que em algum momento os devedores quitariam suas dívidas. Porém, a investigação evidenciou que os empresários não tinham intenção de acertar as contas.

Os mandados de busca e apreensão foram executados em várias áreas do Distrito Federal, incluindo o Plano Piloto, Águas Claras, Vicente Pires e Taguatinga, abrangendo tanto os estabelecimentos comerciais quanto as residências dos suspeitos.

Os investigados enfrentam acusações relacionadas a crimes contra a ordem tributária, como sonegação fiscal, bem como lavagem de dinheiro. Em caso de condenação, as penas podem variar entre cinco e 15 anos de prisão.

A operação de hoje mobilizou cerca de 40 agentes do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal, além de auditores fiscais do Distrito Federal, que desempenharam um papel ativo nas diligências conduzidas nas empresas sob investigação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado