Menu
Brasília

Obreiro de igreja que abusou de sete crianças é preso

Crimes ocorreram há quase 20 anos, mas as denúncias foram feitas apenas em 2017. PCDF ressalta a importância de se denunciar

Willian Matos

07/04/2021 8h24

Foto: Reprodução

A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prendeu recentemente um obreiro de uma igreja que abusou de sete crianças da região. Os crimes ocorreram entre 2003 e 2005, uma ocorrência só foi aberta em 2017, e as investigações foram concluídas agora pela Polícia Civil (PCDF).

Durante os cultos, o obreiro ia até os pais das crianças e se oferecia para cuidar delas. Em seguida, o acusado levava as vítimas para um parquinho próximo à igreja e, ali, cometia os crimes.

Alguns abusos também ocorriam na casa do obreiro. Neste caso, o acusado aproveitava que a ex-esposa era cantora da igreja e ensaiava com amigas na residência. A partir daí, ele se oferecia novamente para cuidar dos filhos das colegas da ex-mulher.

As vítimas tinham entre 6 e 10 anos na época. As investigações apontam que o criminoso abusou até das próprias sobrinhas. Agora, o caso será levado à Justiça. O obreiro, que, hoje, tem 50 anos, agora é réu e vai responder pelos crimes.

A PCDF ressalta a importância das denúncias dos crimes e diz que “mesmo passados muitos anos, foi possível colher elementos de prova robustos que comprovam os indícios de autoria e materialidade dos crimes”. O Conselho Tutelar de Planaltina e uma liderança religiosa da igreja-pivô do caso auxiliaram na operação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado