Menu
Brasília

“Não temos de onde tirar mais dinheiro. Não há plano B”, diz Ibaneis sobre aposentadorias e pensões

Decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) proíbe o uso de recursos do Fundo Constitucional para bancar despesas do governo

Aline Rocha

16/08/2019 15h15

Ibaneis

Foto: Divulgação/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

De acordo com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em entrevista à Radio CBN, o pagamento de aposentadorias e pensões de servidores das áreas de saúde e educação está ameaçado. 

“Já temos um déficit de R$ 700 milhões. Não temos de onde tirar mais dinheiro. Não há plano B”, afirmou Ibaneis. Ele explica que, se a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que proíbe o uso de recursos do Fundo Constitucional para bancar despesas, não for revertida, não haverá verba suficiente nos cofres do Governo do Distrito Federal (GDF). 

Para ele, é necessário que haja união entre servidores, sindicatos, sociedade e governo para reverter a decisão no TCU ou até mesmo no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ibaneis criticou a decisão, divulgada na última quarta-feira (14). “É um tribunal que não serve para nada, gasta bilhões e não serve para merda nenhuma”. Ele diz que o DF está no meio de uma “crise institucional”, que foi agravada por decisões tomadas pelo tribunal. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado