Por Tereza Neuberger
redacao@grupojbr.com
A servidora brasiliense do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Lucia Paternostro de 46 anos, estava de férias no Peru e morreu após cair enquanto fazia uma trilha na região. Nesta terça-feira (2) ministros do STJ lamentaram o falecimento da servidora, que deixou uma filha.
Maria Lucia, conhecida como Malu pelos mais próximos, ingressou no STJ em 2003, como analista judiciária, e atualmente atuava como assessora-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas.
Nesta manhã o STJ publicou uma nota de pesar: “Com grande pesar, a Presidência do STJ e os colegas do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (Nugepnac) comunicam o falecimento da querida colega e assessora-chefe, Maria Lucia Paternostro Rodrigues, vítima de um acidente em montanha no Peru, durante viagem de férias.”

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, se pronunciou sobre a tragédia. “Recebi aqui notícia muito triste. A nossa secretária de precedentes do STJ estava de férias, foi para o Peru esquiar ou uma coisa parecida, acho que deslizou e caiu em um buraco muito grande e faleceu”, disse emocionado.
O ministro Villas Bôas Cueva também se pronunciou e afirmou que a notícia da morte da servidora “entristece a todos”. “Uma servidora extremamente inteligente, diligente, competente e dedicada”, disse o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, sobre Maria Lucia, e acrescentou ainda que ela era uma “funcionária exemplar”. “É uma grande perda”, afirmou.