Menu
Brasília

Mandatos de diretores das escolas públicas devem ser prorrogados

“A volta às aulas exige concentração máxima de nossos diretores, professores, alunos e familiares. Não é momento de fazer uma eleição”

Geovanna Bispo

05/10/2021 17h50

Foto: Agência Brasil

Na tarde desta terça-feira (05), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou em suas redes sociais que enviou à Câmara Legislativa uma proposta sobre a prorrogação dos mandatos dos diretores das escolas públicas da capital por mais um ano.

“A volta às aulas exige concentração máxima de nossos diretores, professores, alunos e familiares. Não é momento de fazer uma eleição”, escreveu.

O assunto se transformou em um debate no DF, já que, parte dos atuais diretores não podem participar da votação que está marcada para novembro. No mês passado, deputados de oposição e de centro pediram a derrubada do impedimento de reeleição dos gestores.

“Com a proposta, estamos mantendo essa conquista da comunidade escolar, que é a eleição democrática dos diretores, e preservando o interesse maior de todos, que é a volta à normalidade da educação pública”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado