Menu
Brasília

Laboratório de drogas é desmontado em Ceilândia

Nas buscas foram encontrados 2 kg de maconha, balanças de precisão, vários objetos utilizados par refino de drogas e 2,5 quilos de tetrakaina

Geovanna Bispo

14/12/2021 11h21

Foto: Divulgação

Um laboratório de armazenamento, refino e distribuição de drogas foi desarticulado em Ceilândia. O local era comandado por um adolescente, que foi preso.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após denuncias feitas por moradores da área, eles conseguiram encontrar o local.

Ao chegarem ao local, foi encontrada uma máquina usada para prensa. Ao conversarem com a dona do imóvel, que afirmou que o aparelho era de seu irmão. Ela ainda autorizou a entrada dos policiais na residência.

Nas buscas foram encontrados 2 kg de maconha, balanças de precisão, vários objetos utilizados par refino de drogas e 2,5 quilos de tetrakaina, analgésico usado topicamente para os olhos, mas que quando é combinado com cocaína e ingeridos em altas doses, a tetra aumenta o efeito depressor do sistema nervoso central, isso causa um efeito inverso, deixando a pessoa mais lenta, a respiração e os batimentos cardíacos vão caindo. Em muitos casos isto pode evoluir para um coma e até a morte.

A equipe de policiais fez uma busca pela região e encontrou o jovem, que confessou ser o dono das drogas e afirmou que estava preparando e vendendo os entorpecentes.

O adolescente foi preso por crime análogo a tráfico de drogas e encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado