Menu
Brasília

Jovem recusa a entregar celular e assaltantes o jogam de ônibus em movimento

Arquivo Geral

15/02/2018 12h36

Arquivo Pessoal

Ana Clara Arantes
[email protected]

Um jovem de 21 anos voltava do carnaval na madrugada de quarta-feira (14), quando foi empurrado de um ônibus em movimento por um grupo de assaltantes após se recusar a entregar o celular. De acordo com o irmão da vítima, David de Brito Moreira passou por uma cirurgia ontem e encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto Hospital de Base (IHB). A 13ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

Segundo o irmão Talisson Brito da Costa, de 16 anos, David retornava do carnaval com uma prima e um amigo quando um grupo de homens entrou no ônibus passando por cima da catraca, sem pagar passagem, ainda na rodoviária do Plano Piloto. Eles estariam consumindo drogas. No caminho para Sobradinho, os assaltantes bateram em um passageiro e o obrigaram a descer do ônibus.

Em seguida, ouviram o celular de David tocar e foram até ele pedindo o aparelho, mas o jovem disse que não possuía celular. Durante uma revista, encontraram o aparelho e começaram a espancá-lo. Logo depois, forçaram a porta do ônibus, ainda em movimento, e o jogaram na pista.

Conforme a ocorrência da Polícia Civil, o grupo que cometeu o crime era composto por 20 integrantes. A Viação Piracicabana informou, ao Jornal de Brasília, que o caso está sendo acompanhado e que, apesar de existirem câmeras de segurança no veículo, não há confirmação de que a ação foi gravada. O acesso às imagens já foi solicitado.

SOCORRO

Os amigos de David pediram que o motorista parasse o ônibus e chamaram pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). David foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e em seguida para o IHB, onde segue internado.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o paciente foi submetido a cirurgia na noite de ontem e encontra-se na sala de repouso pós anestésico. A pasta informa que David foi inserido na Central de Regulação e aguarda leito de UTI com suporte neurocirúrgico. O paciente está com pressão arterial e frequência cardíaca estáveis.

VANDALISMO NO TRANSPORTE

O vandalismo em transportes públicos foi um dos temas em destaque neste carnaval. Nos quatro dias de festa, foram depredados 58 ônibus. De acordo com a assessoria da Associação das Empresas Brasilienses de Transporte Urbano de Passageiro (Abratup), 31 carros da empresa Urbi foram danificados. Da Viação Piracicabana fora 15, da Pioneira, 10 e da Marechal, 2.

Já em relação ao Metrô, segundo o diretor de Operação e Manutenção da companhia, Carlos Alexandre da Cunha, 118 capas de botões de emergência, 48 janelas, 25 portas, 21 extintores e cinco luminárias foram danificadas. Além de três trens pichados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado