Menu
Brasília

Jardins Mangueiral ganha 32 novos postes de energia

O serviço visa oferecer mais segurança aos moradores, que reclamavam dos riscos apresentados pelas estruturas, já antigas

Redação Jornal de Brasília

03/11/2023 9h38

Foto: Agência Brasília

O Jardins Mangueiral, região pertencente ao Jardim Botânico, recebeu 32 novos postes de energia para substituir as antigas estruturas da QC 11 e da QC 15.

O serviço visa oferecer mais segurança aos moradores, que reclamavam dos riscos apresentados pelas estruturas, já antigas. A Administração Regional do Jardim Botânico intermediou a solicitação junto à concessionária Neoenergia, e as trocas já estão em execução.

“Iniciamos a tratativas com a empresa no último mês porque a população começou a cobrar após a queda de vários postes durante a chuva na região”, afirma o administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso.

De acordo com ele, todos os postes que traziam risco foram marcados e passarão pela substituição. “É importante ressaltar que nessa região temos muitos ventos. A administração cumpre seu compromisso para fazer trocas de acordo com o cronograma da empresa”, acrescenta.

As solicitações de serviços podem ser feitas por meio do Participa DF ou de qualquer canal de ouvidoria junto aos órgãos públicos do GDF. A substituição de postes é feita pela concessionária, que também pode ser acionada pela agência virtual ou pelo teleatendimento no 116.

Já a eficientização (aumento da eficácia do equipamento) e a troca de iluminação pública são responsabilidades da Companhia Energética de Brasília (CEB), que pode ser acionada por este site ou pelo telefone 155.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado