Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Internações por covid caem no Distrito Federal

Rocha ainda informou que, até as 15 horas, haviam 7 pessoas na lista de espera para leitos de UTIs, porém com 11 leitos vagos

Por Geovanna Bispo 14/06/2021 3h38
Foto: Agência Brasil

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou nesta segunda-feira (14) em coletiva que a média móvel, que considera os últimos 15 dias, de internações teve queda em todas as idades, inclusive de crianças, que semana passada estava em alta.

Atualmente, o Distrito Federal tem 8.612 casos ativos de coronavírus, com quase 400 mil recuperados. Rocha ainda informou que, até as 15 horas, haviam 7 pessoas na lista de espera para leitos de UTIs, porém com 11 leitos vagos.

O Índice de Transmissibilidade está em 0,94. Vale lembrar que, acima de 1, a taxa indica que a pandemia está tendendo a avanças. Em momento mais crítico da pandemia, o índice chegou a 1,38.

Copa América

Junto a Rocha, o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, também participou da coletiva e garantiu que a equipe da Venezuela, que apresentou 13 casos positivos para a covid-19, está sendo observada de perto.

Segundo o secretário, a Saúde está rastreando todas as pessoas que a equipe teve contato, além de investigarem qual variante eles estão infectados. Até que a quarentena dos jogadores acabe, eles não poderão deixar seus hotéis na capital.






Você pode gostar