Menu
Brasília

Inscrições para o Casamento Comunitário terminam nesta quarta-feira (4)

Visando aprimorar o atendimento aos candidatos, a Sejus criou o recebimento da documentação presencial que contará com apoio

Redação Jornal de Brasília

04/08/2021 12h08

Imagem: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Cidadania reforça que as inscrições para o 2º Casamento Comunitário terminam hoje, dia 4. A relação dos candidatos selecionados será divulgada na próxima quinta-feira (5).

Visando aprimorar o atendimento aos candidatos, a Sejus criou o recebimento da documentação presencial, que contará com o apoio e suporte de servidores da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial – SUBDHIR, no ato da inscrição.

Segundo a Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a emoção, alegria e beleza abrirão espaço para a realização de sonhos. “Esperamos que os casais sejam muito felizes! Estamos orgulhosos de poder fazer parte desta etapa tão importante na vida desses noivos”, afirma.

“Essa edição está sendo muito especial, pois estamos acolhendo e recebendo os casais de forma presencial, com a equipe da SUBDHIR pronta para ajudá-los no ato da inscrição. Esse formato garante a celeridade na análise dos documentos”, explica o Subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, Diego Moreno.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar a baixa renda e entregar de forma presencial os documentos exigidos, de 9h às 12h e de 14h às 17h, na Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, localizada no endereço SAAN, Quadra 1, Lote C, 3º andar – Edifício Comércio Local.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), seleciona os casais por meio de critérios socioeconômicos, prezando pela defesa do direito à convivência familiar, a garantia dos direitos civis da família e a consolidação desse núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social. O Casamento Comunitário é composto por três fases: inscrição, participação no encontro preparatório e cerimônia de casamento.

Informações complementares pelos telefones: (61) 32130750 / 3213 0690.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado