Menu
Brasília

Famílias comemoram vacinação de jovens com comorbidades

O agendamento começa nesta quarta (4). O GDF alerta que caso haja problemas com o agendamento, o cidadão pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima

Redação Jornal de Brasília

03/08/2021 22h16

ELISA COSTA

Elaine Barreto, servidora pública do DF se alegrou com a notícia desta terça-feira (3). A Secretaria de Saúde do DF vai distribuir 5 mil doses de vacina contra a Covid-19 às crianças e adolescentes autistas ou com Síndrome de Down a partir da próxima quinta-feira (5).

A moradora do Setor Militar Urbano é mãe de Raphael – 12 anos e autista – e não via a hora de vê-lo protegido contra o vírus: “Meu sentimento nesse momento é de alegria e alívio. […] Ele sente muita saudade de passear, viajar, ir para a escola e visitar os parentes e amigos”, comentou Elaine.

Toda a família de Elaine Barreto evitou sair de casa durante a pandemia. Ela trabalhou de casa e as sessões de terapia do filho passaram a acontecer virtualmente. Na escola, foi adotado o ensino remoto. Com a vacina, a família afirma que o sentimento de segurança será maior.

Anteriormente o número de doses destinada a esse público era de 3 mil, até que o governador Ibaneis Rocha informou a ampliação da quantidade para 5 mil e disse que foi uma recomendação dos técnicos da saúde.

O agendamento começa nesta quarta (4). O GDF alerta que caso haja problemas com o agendamento, o cidadão pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Ritmo de vacinação

Nessa terça-feira (3) foram abertas as vagas para vacinação de pessoas com 30 anos ou mais, que começou às 8hrs nas Unidades Básicas de Saúde e às 9hrs nos Drive-Thrus, com funcionamento até as 17hrs. Mais de 170 mil doses serão distribuídas e não há necessidade de agendamento, basta levar um documento de identificação com foto.

Nas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha declarou que mais 290 doses extras de vacina devem chegar no Distrito Federal, divididas em dois lotes – um nesta quinta-feira (5) e outro na semana que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado