Menu
Brasília

Ibaneis lamenta morte de vitralista que criou os da Catedral

“Marianne merece ser lembrada entre os nomes dos grandes artistas que fazem da nossa capital reconhecida internacionalmente”, escreveu

Redação Jornal de Brasília

29/04/2022 18h36

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) lamentou, nesta sexta-feira (29), a morte da vitralista Marianne Peretti, que faleceu na última segunda-feira (25), mas que foi apenas divulgado hoje.

“Criadora dos vitrais da Catedral de Brasília, seu trabalho valorizou a arquitetura de Niemeyer e serve de inspiração permanente aos fiéis”, escreveu o mandatário nas redes sociais. Peretti foi responsável por criar os vitrais da Catedral.

A artista faleceu em Recife (PE), de falência múltipla dos órgãos. “Marianne merece ser lembrada entre os nomes dos grandes artistas que fazem da nossa capital reconhecida internacionalmente e que deixam como legado a marca da criatividade e da perseverança dos brasileiros. Me solidarizo com a dor dos familiares e das pessoas mais próximas”, finalizou Ibaneis.

A despedida de Marianne, que foi única mulher a integrar o grupo de artistas responsáveis pela construção de Brasília, acontecerá neste sábado (30), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Além da Catedral, a artista também foi responsável pelos vitrais da Câmara dos Deputados, do Panteão da Pátria, do Superior Tribunal de Justiça, do Palácio do Jaburu e do Memorial JK.

Marianne nasceu em Paris, na França, e é filha de mãe francesa e pai pernambucano. Ela morreu na segunda, no Hospital Português, na capital pernambucana. O corpo dela deve ser transportado ainda neste sexta-feira (29).

Velório:

Falecimento: 25/04/2022
Velório: Cemitério Campo da Esperança – Capela 1 – 30/04/2022 – 13h as 15h
Missa de sétimo: Igreja Rainha da Paz – 1/05/2022 – 10h
Catedral de Brasília – 1/05/2022 – 18h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado