Menu
Brasília

Ibaneis fala sobre fechar fronteiras: “Não quero deixar de atender ninguém”

Governador voltou a criticar Caiado, chamando-o de incompetente. “Não conseguiu terminar o hospital de Águas Lindas”

Willian Matos

24/02/2021 11h27

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Willian Matos e Catarina Lima
[email protected]

Após declarar que poderia fechar as fronteiras entre o Distrito Federal e o estado de Goiás, o governador do DF, Ibaneis Rocha, voltou a falar sobre o assunto nesta quarta-feira (24). Ibaneis declarou que “não quer deixar de atender ninguém”, mas fez cobranças ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao qual atribuiu incompetência.

“Tem um ano que nós estamos nessa pandemia, e ele não conseguiu terminar o hospital [de campanha] de Águas Lindas. Então, ele se mostra um governador incompetente na área da saúde com a população de Goiás”, declarou Ibaneis. “Nós aqui temos atendido todos pacientes do Entorno e vamos continuar atendendo. O que nós queremos é que ele assuma sua responsabilidade.”

“Eu tenho hoje 25% das minhas UTIs ocupadas com a população de Goiás, e ele [Caiado] não toma providências de instalar uma unidade ou aumentar o número de UTIs. O que o governador Caiado deveria fazer ao invés de estar dando resposta é assumir a sua responsabilidade, chamando os prefeitos do Entorno e dando uma solução para o que está acontecendo aqui na nossa região.”

Em seguida, Ibaneis falou que não pretende deixar de prestar atendimento a moradores do Entorno nas unidades de saúde da capital federal. “Eu não quero deixar de atender ninguém. Prefiro acreditar que ele vai trabalhar e que nós vamos conseguir resolver os problemas. Por enquanto, eu vou fazendo minha parte, ampliando o número de UTIS e atendendo a população.”

Troca de farpas

Ibaneis e Caiado vêm trocando declarações fortes desde ontem. A briga se iniciou após Ibaneis criticar Caiado, afirmando que o Goiás estaria sendo negligente no atendimento a pacientes com covid-19 no Entorno. O governador do Distrito Federal disse que a população dos municípios vizinhos tem ocupado 25% dos leitos da capital, culpou o goiano por isso e ameaçou fechar as fronteiras entre DF e Goiás.

Em nota, horas depois, Caiado respondeu dizendo ter “repúdio e nojo” da “declaração estapafúrdia” de Ibaneis e disse que o governador do DF não demonstra “empatia e respeito pela vida”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado