Menu
Brasília

Ibaneis espera vacinar idosos acima de 75 anos a partir de quinta (25)

Governador disse também que não pretende comprar vacinas, se mostrando satisfeito com os repasses do Ministério da Saúde

Redação Jornal de Brasília

24/02/2021 11h04

Foto: Divulgação

Willian Matos e Catarina Lima
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha disse nesta quarta-feira (24) que pretende vacinar idosos acima de 75 anos a partir de amanhã. Ibaneis comentou que o GDF recebeu mais doses e que, por isso, deve ampliar o público-alvo.

“Chegaram hoje 25,5 mil doses que já se encontram nos postos para distribuição, e a gente espera poder vacinar a população acima de 75 anos a partir de amanhã”, disse o governador nesta quarta.

Atualmente, o GDF só vacina idosos de 79 anos ou mais, além de profissionais da saúde da linha de frente do combate à covid-19, indígenas e idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, bem como seus cuidadores.

GDF não vai comprar vacina

Ibaneis reforçou também que não pretende adquirir vacinas por contra própria, como têm feito outros governadores brasileiros, mesmo após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar estados e municípios a comprarem imunizantes caso o Ministério da Saúde não cumpra os prazos Plano Nacional de Imunização.

“Por enquanto, eu confio no Ministério da Saúde. Ele tem comprado todas as vacinas que têm aparecido, e eu tenho convicção que nós vamos ter condições de vacinar nossa população de acordo com o cronograma estabelecido na última reunião com o ministro Pazuello, que é de ter pelo menos metade da população vacinada no mês de junho/julho”, declarou Ibaneis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado