Menu
Brasília

Grupo é preso acusado de receptação de estéticos

Os homens compravam produtos estéticos, avaliados em cerca de R$ 100 mil, com documentos falsos da médica

Redação Jornal de Brasília

16/06/2022 12h25

Foto: Reprodução

Um grupo de homens foi preso pelo crime de receptação, que pode render de um a quatro anos de prisão, ontem (15). A prisão fez parte da Operação Afrodite, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

As investigações começaram após o registro de um boletim de ocorrência feito por uma médica, que descobriu lançamentos de boletos em seu nome, referentes a compras de produtos que ela não havia feito.

Os homens, de 40, 24 e 18 anos, compravam produtos estéticos, principalmente toxina botulínica, avaliados em cerca de R$ 100 mil, com documentos falsos da médica.

A prisão deles ocorreu um dia depois que eles recebiam os produtos, no Gama. Um dos suspeitos é motorista de aplicativo e estava em liberdade provisória por tráfico de drogas. Outro deles também estavam em liberdade provisória pelo crime de falso testemunho.

No carro de um dos presos, um Audi, foi encontrado parte dos produtos recebidos. Os estéticos não estavam acondicionados de maneira correta, o que comprometia a eficácia da toxina botulínica.

De acordo com a nota fiscal, os produtos eram endereçados a uma clínica no Lago Sul. Segundo a corporação, ao menos três empresas espalhadas pelo país foram vítimas das compras fraudulentas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado