Menu
Brasília

Governador de GO homenageia policiais que capturaram Lázaro Barbosa

“Se hoje tem mérito a toda ação na região de Cocalzinho de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Girassol, o mérito é das nossas polícias e dos nossos comandantes”, disse Ronaldo Caiado

Redação Jornal de Brasília

01/07/2021 12h39

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta quinta-feira (1º), o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) homenageou os policiais que participaram da força-tarefa para capturar Lázaro Barbosa, que morreu em confronto com a polícia após 20 dias de uma insana fuga. “Se hoje tem mérito a toda ação na região de Cocalzinho de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Girassol, o mérito é das nossas polícias e dos nossos comandantes”, disse o mandatário

A operação contou com 270 policiais e equipamentos de alta tecnologia como helicópteros, drones, rádios e cães farejadores. Lázaro Barbosa é suspeito de matar cinco pessoas em Cocalzinho de Goiás e Ceilândia.

“Quero dizer a cada um de vocês que hoje vocês são reconhecidos nacionalmente. Rendo homenagem a cada um e cada uma que aqui está. Hora nenhum recuaram. Coragem, raça, determinação, profissionalismo, integração das forças”, disse Ronaldo Caiado.

Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, será enterrado no Estado da Bahia. Acusado de cometer uma chacina no Incra 9 (Ceilândia) no último dia 9 de junho, Lázaro foi morto na última segunda-feira (28) em confronto com policiais em Águas Lindas de Goiás-GO após 20 dias de buscas

O Jornal de Brasília apurou que uma funerária doou uma urna e fornecerá para a família o translado do corpo até a Bahia. A cerimônia será fechada. A data e o local exato não serão informados por questão de segurança e privacidade dos familiares.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, nformou na terça-feira (29) que Lázaro é suspeito de mais de 30 crimes. Alguns casos ainda estão sem solução.

“Contando Goiás, DF e Bahia são mais de 30. Temos esses crimes que já são conhecidos: o quádruplo homicídio no DF, a tripla tentativa aqui, o sequestro da família em Goiás e temos outros sete, entre latrocínios, assassinatos, em aberto”, disse Miranda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado