Menu
Brasília

GDF envia regularização de condomínio no Lago Norte

Segundo a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), esse foi o terceiro termo relacionado ao condomínio e o sexto ao núcleo rural

Redação Jornal de Brasília

18/03/2022 18h02

Foto: Vitor Mendonça/ Jornal de Brasília

Geovanna Bispo e Marcus Eduardo Pereira
[email protected]

Nesta sexta-feira (18), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um termo de compromisso pela regularização fundiária de chácaras no Condomínio Privê Lago Norte I.

De acordo com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), esse foi o terceiro termo relacionado ao condomínio e o sexto ao núcleo rural. “Espero o dia para ver essa cidade regularizada”, disse o governador em evento na obra da estrada de ligação de Taquari ao Varjão, na BR-479.

Infraestrutura

Após assinar uma Ordem de Serviço para obras de infraestrutura no Parque das Garças, no Lago Norte, Ibaneis afirmou que pretende vincular algumas regiões próximas ao Distrito Federal por intermédio de convênio entre municípios goianos, mineiros e o DF.

“É uma interdependência que existe desses municípios com o Distrito Federal e que temos que reconhecer que é uma população que todos dias vem para o DF para trabalhar e a noite, voltam para suas casas”, afirmou Ibaneis.

O GDF vai analisar a possibilidade de montar secretarias para atender as demandas das Regiões Integradas de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE). “São mais de 30 municípios que fazem parte dessa região, unidos ao Distrito Federal, que tem muitas reivindicações. Uma das principais é em relação a saúde. Fica difícil um prefeito de uma cidade como Padre Bernardo, levar um doente para Goiânia. Então eles trazem para Brasília. Por isso, pediram para firmarmos um termo de pactuação, para que essa população seja atendida na nossa rede hospitalar”, explicou o governador.

De acordo com o chefe do executivo, a documentação já foi encaminhada. “Encaminhamos toda a documentação. São diversas secretarias, de obras, de saúde, entre outras. Todas vão ser analisadas para fazermos os termos de convênio”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado