Menu
Brasília

GDF convoca 150 novos enfermeiros

Os candidatos, aprovados em concursos públicos de 2018, terão 30 dias para entregar a documentação à administração central da pasta

Redação Jornal de Brasília

24/06/2022 15h47

Foto: MARCO-BERTORELLO / AFP

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta sexta-feira (24), o decreto de chamamento de 150 enfermeiros para fazer parte do quadro efetivo da Secretaria de Saúde (SES).

Os candidatos, aprovados em concursos públicos de 2018, terão 30 dias para entregar a documentação à administração central da pasta e assinar o termo de posse.

“O reforço nos equipamentos e do pessoal da saúde pública tem que ser constante. Mesmo com a pandemia, nomeamos milhares de servidores e essa é mais uma etapa deste esforço para recuperar, definitivamente, um serviço tão essencial para a nossa população”, diz o governador Ibaneis Rocha (MDB).

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destaca a importância dessa convocação, pois melhorará a qualidade do atendimento já prestado. “Estamos muito felizes com essas nomeações que vêm para melhorar a qualidade do atendimento à população. Além desse reforço na enfermagem do DF, vamos realizar, no domingo, um concurso para contratar mais médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas. São 47 especialidades médicas para este momento em que precisamos ampliar a força de trabalho”, ressalta a secretária.

Em maio, foram nomeados outros 63 servidores efetivos do concurso público feito em 2018. As vagas foram para especialistas em saúde e enfermeiros, sendo 48 para enfermeiro da família e comunidade, sete para técnico de laboratório – hematologia e hemoterapia, quatro para administrador, dois para contador e dois para analista de sistemas.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado