Menu
Brasília

GDF amplia vacinação para pessoas com 30 anos ou mais

Inicialmente, o DF receberia 150 mil doses, mas depois o número passou para mais 159 mil doses do Ministério da Saúde neste sábado (31)

Redação Jornal de Brasília

30/07/2021 12h22

Drive-thru vacina idosos acima de 80 anos. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Willian Matos e Geovanna Bispo
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha anunciou, nesta sexta-feira (30), que a vacinação contra a covid-19 será ampliada para quem tem 30 anos ou mais. A aplicação para o grupo será iniciada na próxima terça-feira (3).

Mais cedo, Ibaneis havia anunciado o possível aumento em suas redes sociais. “Se o Ministério da Saúde confirmar o envio de mais 150 mil doses de vacina contra a covid-19 para o DF, neste final de semana, a faixa etária de vacinação será de 30 anos”, escreveu o governador.

O envio, então, se confirmou, o que fez com a ampliação fosse possível. Inicialmente, o DF receberia 150 mil doses, mas depois o número passou para mais 159 mil doses do Ministério da Saúde neste sábado (31). Até o momento, não será necessário o agendamento para o grupo. Atualmente, o DF imuniza pessoas com 35 anos ou mais.

Já este final de semana será apenas para aplicação de segundas doses. Na última quinta-feira (29), os secretários da Saúde, Osnei Okumoto, e da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciaram a antecipação do reforço para pessoas que tinham as doses marcadas até o dia 6 de agosto.

O governador ainda falou em suas redes sociais sobre a possibilidade de adicionar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades no próximo grupo para imunização.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado