Menu
Brasília

Vacinação: GDF vai ampliar faixa etária se Ministério enviar mais doses

Ibaneis anunciou que, se o Ministério confirmar o envio de um lote de vacinas, vacinação será ampliada para quem tem 30 anos ou mais

Willian Matos

30/07/2021 12h29

Drive-thru vacina idosos acima de 80 anos. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta sexta-feira (30) que, se o Ministério da Saúde enviar um lote previsto com 150 mil doses, a vacinação contra a covid-19 será ampliada para quem tem 30 anos ou mais.

“Se o Ministério da Saúde confirmar o envio de mais 150 mil doses de vacina contra a covid-19 para o DF, neste final de semana, a faixa etária de vacinação será de 30 anos”, escreveu o governador.

Atualmente, o GDF vacina pessoas com 35 anos ou mais sem necessidade de agendamento. Caso o envio por parte do Ministério não se concretize e a faixa etária não seja ampliada, os postos irão aplicar apenas segundas doses no fim de semana.

Ainda sobre segundas doses, a Secretaria de Saúde decidiu antecipar a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca. A medida visa conter o avanço da variante delta na capital federal. Portanto, quem deveria tomar a segunda dose no dia 6 de agosto já pode procurar os postos de vacinação para se imunizar por completo.7

Segundo o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, a variante delta já está em nível de transmissão comunitária. Até esta quinta (29), eram 54 casos confirmados, sendo uma delas uma criança, que precisou passar por um procedimento de traqueostomia. Até o momento, quatro óbitos pela variante indiana foram confirmados no DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado