Menu
Brasília

Escola tem surto de covid e suspende aulas presenciais

Ainda assim, a medida só vale para os alunos do 1° ao 5°, já que as crianças mais novas tem aulas em outro prédio

Redação Jornal de Brasília

15/09/2021 17h18

Foto: REUTERS / Amanda Perobelli

Até dia 29 de setembro, todos os alunos do ensino fundamental do colégio Le Petit Galois, da 908 sul, voltarão para as aulas online após a escola registrar um surto de covid-19. A medida foi tomada com base no protocolo da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que instrui para que as escolas reportem os casos e suspendam as aulas em momentos como esse.

Ainda assim, a medida só vale para os alunos do 1° ao 5°, já que as crianças mais novas tem aulas em outro prédio. Até o momento, foram notificados oito casos confirmados para o vírus em um período de 10 dias em turmas diferentes. Para a secretaria, já pode-se ser considerado um surto a partir de três.

Esta já é a terceira vez que um colégio da rede Galois suspende aulas por causa de surtos como este. A primeira ocorreu na unidade da 601 sul, que ficou em casa até o dia 25 de agosto, a segunda ocorreu apenas uma semana depois, quando as aulas de uma turma do 3° ano também foi suspensa.

“Conforme determinação da Nota Técnica nº 1/2020 da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o Colégio Galois suspendeu as aulas presenciais do Ensino Fundamental II e encontra-se no formato on-line. O Colégio Galois encontra-se de acordo com as notas técnicas e protocolos sanitários, visando preservar a comunidade escolar como um todo”, escreveu o colégio em nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado