Menu
Brasília

Em seu primeiro dia como governador, Rafael Prudente visita obras e RAs

Prudente divulgou que o governo disponibilizará recursos para que cerca de 10 RAs invistam em obras e compra de equipamentos

Redação Jornal de Brasília

15/07/2021 11h37

Mateus Souza e Catarina Lima
[email protected]

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, esteve em Itapoã, na manhã desta quinta-feira (15), onde falou com jornalista sobre sua agenda como governador. Prudente afirmou que nos próximos dias irá liberar recursos para as Regiões Administrativas (RAs). Ele visitará, durante a tarde, a obra do Túnel de Taguatinga, a maior realizada atualmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

O deputado distrital anunciou que também irá visitar a feira do produtor, no Sol Nascente, e a cidade do Gama, para conversar com os moradores.

Prudente explicou que sua equipe identificou uma série de projetos represados, nas administrações regionais. Para dar continuidade a esses trabalhos, ele irá assinar um decreto de centralização da economia, para que as RAs recebam os recursos, totalizados em R$ 5 milhões. A princípio, cerca de 10 RAs irão receber os valores, para obras e compra de equipamentos.

“O objetivo do governo é potencializar o trabalho e dar condições para as administrações trabalharem e dar pronta resposta a cada uma delas”, disse Prudente.

Saúde

Prudente também falou das 62 mil doses de vacinas contra a covid-19 que estão previstas para chegar nesta quinta-feira (15). Há também a expectativa de que, nos próximos dias, um total de 250 mil doses dos imunizantes cheguem ao Distrito Federal.

Amanhã (dia 16), o deputado distrital deve assinar o Projeto de Lei nº 1.735/21, que reorganiza os cargos dentro da estrutura da Secretaria de Saúde. A nova legislação irá criar a carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde e muda os requisitos de escolaridade para ingresso em cargos públicos.

Sem custos adicionais, ou despesas, 14.500 profissionais serão classificados e divididos em três cargos: analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde; assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde e técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado