Menu
Política & Poder

Flávio Bolsonaro confirma informação revelada pelo JBr

Senador revelou nesta quinta (15) que Bolsonaro dormiu no hospital de sábado para domingo após crise de soluço

Willian Matos

15/07/2021 10h59

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) confirmou nesta quinta-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro dormiu no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília-DF, na noite de sábado (10). O Jornal de Brasília havia antecipado a informação.

Na noite de sábado (10), Bolsonaro chegou ao HFA por volta de 21h30, passou a madrugada e foi encaminhado à ala de tomografia na manhã de domingo (11). Depois, teve alta e recebeu ministros em um almoço no Palácio da Alvorada.

“Ele já tinha ido para o hospital no fim de semana passado. De sábado para domingo, ele havia ficado internado, estava com muito soluço, não estava conseguindo dormir bem, muita apneia”, disse Flávio Bolsonaro, em entrevista à Jovem Pan. O senador confirmou que o almoço no Alvorada foi para “recebê-lo bem”.

Até que, na quarta (14), Bolsonaro voltou ao HFA após sentir dores abdominais. Passou o dia na unidade antes de ser transferido ao hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP. O presidente é avaliado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o operou após sofrer um golpe de faca em Juiz de Fora-MG, em 2018.

Nesta quinta (15), Bolsonaro passará por nova bateria de exames. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que retiraram litro de líquido do estômago” do pai. Eduardo confirmou que há uma espécie de dobra/aderência no estômago do presidente, causada pelas diversas cirurgias nos últimos anos, e que a esperança é que a obstrução intestinal se desfaça naturalmente. A princípio, não deve haver necessidade de uma nova cirurgia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado