Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Em Samambaia, alunos do CFP – PMDF reforçam o policiamento

A operação será realizada por alunos que estão no curso de formação de praça com supervisão de policiais da ativa

A presença policial foi intensificada em Samambaia nesta terça-feira, 25. Vários policiais do curso de formação de praça da Polícia Militar do Distrito Federal, vieram em missão e estão posicionados na cidade. A missão coloca em prática técnicas de policiamento preventivo, uma das exigências do treinamento básico destes alunos. 

De acordo com o comandante do 11° BPM, Tenente Coronel Araújo, “com o auxílio destes alunos, estaremos reforçando o policiamento nos comércios, estações do metrô e patrulhamento para coibir furtos a transeuntes”. A presença policial foi motivo de surpresa para Andréa Aparecida, Secretária Executiva. “Tomei um susto ao ver tantos policiais na cidade, pois com as últimas notícias que estamos acompanhando do entorno, a gente já pensa no pior. Mas, fico muito feliz que seja apenas de caráter preventivo”, afirmou.

Em agradecimento, o administrador da cidade, Gustavo Aires, disse que receber os policiais é uma grande honra. “Desejo sorte na missão e que sejam os melhores policiais que o DF já teve”. Os alunos foram recebidos pelo por Aires e pelo Comandante do 3° CPR e o Comandante do 11° BPM, em frente a sede da Administração Regional de Samambaia.






Você pode gostar