Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Em respeito ao distanciamento social, Ibaneis desiste de ir a casamento

Por meio do Twitter, o mandatário cancelou a possibilidade de ir à cerimônia em respeito ao distanciamento social

Foto: Valter Campanato/Agência Brasíl

Guilherme Gomes
[email protected]

Após decretar novo lockdown no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que foi convidado para ser padrinho de um casamento em Brasília. Por meio do Twitter, o mandatário cancelou a possibilidade de ir à cerimônia em respeito ao distanciamento social.

O lockdown no DF foi decretado na noite de sexta-feira (26) e a suspensão de atividades não essenciais estará suspensa a partir da zero hora deste domingo (28). Ibaneis disse hoje em entrevista coletiva que a medida deve durar 15 dias.

“Fui convidado para um casamento neste sábado, mas em respeito ao distanciamento social, não irei. Especialmente neste momento em que as UTIs estão lotadas, peço a todos que evitem aglomerações e sigam o protocolo de segurança para que todos possamos conter o avanço do vírus”, escreveu Ibaneis.

Covid-19 no DF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.129 novos casos na capital. Desde o início da pandemia, 294.911 pessoas foram infectadas e 4.819 óbitos foram computados. No momento 7.561 casos estão ativos. A taxa de recuperados é boa notícia, com 95,8% dos pacientes.

A cidades com mais infectados são Ceilândia, Plano Piloto e Taguatinga com 31.001, 27.739 e 23.685 casos, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar