Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Covid: Família faz ação de cuidado diário no HRSAM

Após duas semanas internada, paciente e família retornam diariamente ao hospital para levar jantar de agradecimento para equipe

Por Geovanna Bispo 20/04/2021 6h08

Após duas semanas internada por complicações da covid-19, Izeida Neves de Menezes, de 57 anos, e sua família tem ido diariamente ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) e levado jantar para toda a equipe de médicos, técnicos e enfermeiros. “Eu e minha família somos gratos por tudo que fizeram por mim.”

Além dela, esposo, filho, nora e neta adoeceram. “Tudo que vivi no HRSAM, serviu para mudar nossa concepção sobre a saúde pública no DF”. Izeida explica que foi o carinho de toda equipe que acalmou ela e a família. “Uma das coisas, que jamais esquecerei, foi a forma como tive o meu primeiro atendimento.”

E foi por causa desse carinho e atenção que a senhora e seu marido, Jurandy Antunes Leite, de 60 anos, decidiram retribuir à equipe do hospital. Por três dias consecutivos a família tem retornado para levar o jantar da equipe e pretendem estender para a semana inteira. “A equipe é muito boa, nos ajudou muito. Desde o psicológico, até o tratamento com minha esposa”, conta Jurandy.

Dr. Paulo Roberto, médico plantonista que atendeu o casal, conta o que esse gesto representa. “Tanto para mim, quanto para os colegas é gratificante, pois esse é o nosso trabalho, fazemos por amor. E, receber esse agrado, em forma de carinho, não tem preço. Nos últimos dias, a pausa para o jantar tem sido um momento de descontração para toda a equipe do hospital.”






Você pode gostar