Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Covid: DF reabre agendamento de vacinas para 50 anos

Mais cedo, a Saúde havia informado que o agendamento seria suspenso após preenchimento das vagas disponíveis

Por Geovanna Bispo 14/06/2021 4h53
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou durante coletiva nesta segunda-feira (14) que o GDF reabrirá o agendamento da vacina para pessoas com 50 anos ou mais. Serão 6.500 vagas abertas às 17h ainda hoje.

“O secretário de Saúde disse que nós iríamos diminuir um ano por semana. Na semana passada, eu disse que a gente já tinha sete anos. No final de semana, foi possível diminuir dez anos. Então, em duas semanas, que era pra diminuir dois anos, nós diminuímos dez. Por que que isso foi feito? Porque a Secretaria de Saúde faz uma análise constante dos estoques e remaneja as doses, inclusive de quem agendou e não foi vacinar”, afirmou Rocha.

Mais cedo, a Saúde havia informado que o agendamento seria suspenso após preenchimento das 99 mil vagas disponíveis. A imunização do grupo começou também nesta segunda, tendo o agendamento iniciado no último sábado.

Segundo dados da Codeplan, a capital tem 337 mil pessoas com idades entre 50 e 59 anos. Segundo o secretário, 224 mil já marcaram a vacinação. “Já no grupo com comorbidades, temos 280 mil pessoas e 220 mil já agendaram, e 11 mil rodoviários, sendo que 9 mil já agendaram”, explicou Rocha

Além do nicho, ainda está ocorrendo o agendamento para pessoas com comorbidades. “Ainda temos 9 mil vagas abertas para pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência sem BPC e mais 1.200 para os rodoviários”, informou o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, que também participava da coletiva.

O agendamento para a imunização é feito pelo site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar