Menu
Brasília

Clínica de reabilitação em Valparaíso-GO é interditada por suspeita de tortura

Vítimas relataram a agentes de segurança que sofriam violência física e psicológica. Policiais flagraram ainda atendimento irregular de idosos e PCDs

Willian Matos

03/09/2021 12h22

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) interditou, na quinta-feira (2), uma clínica de reabilitação a dependentes químicos localizada em Valparaíso de Goiás-GO. A corporação e o Ministério Público (MPGO) investigam denúncias de tortura na entidade.

Segundo a PCGO, durante as fiscalizações, foram localizados vários dependentes em situação irregular. Três deles afirmaram aos policiais que sofreram violência física e psicológica como forma de aplicar castigo pessoal. Agentes também flagraram atendimento irregular de idosos e pessoas com deficiência mental.

A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária, e medicamentos utilizados nos pacientes foram apreendidos. Os dependentes foram encaminhados aos respectivos parentes, com apoio de entidades de assistência social de Goiás. Os lesionados passarão por perícia para constatação dos maus-tratos.

Os funcionários citados pelas vítimas como autores das lesões e os responsáveis legais pela clínica seguem investigados pela prática do delito de Tortura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado