Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Casamento comunitário: inscrições abertas para cerimônia gratuita até dia 5

A cerimônia será realizada no Santuário São João Bosco, em Brasília (DF), com previsão para o dia 22 do próximo mês de janeiro

Casamento comunitário: inscrições abertas para cerimônia gratuita no DF até 5 de novembro Casamento Comunitário Noiva e Música 2019. Foto: Casal Nogueira

A troca de alianças na igreja é o sonho de vários casais. Imagine a possibilidade de ganhar uma cerimônia religiosa com toda a estrutura, incluindo os trajes dos noivos. Essa é a proposta do Casamento Comunitário Noiva e Música, projeto de Pedro Marra Cerimonial, realizado com apoio de parceiros. Para a edição de 2022, a iniciativa, que está com inscrições abertas até o dia 05 de novembro, contemplará cinco casais que sonham em trocar os votos na Igreja Católica de forma gratuita.

A cerimônia será realizada no Santuário São João Bosco, em Brasília (DF), com previsão para o dia 22 do próximo mês de janeiro. A oportunidade inclui o vestido da noiva, além da maquiagem, cabelo e buquê, o traje do noivo, lapelas, a decoração do templo, cerimonial, e trilha sonora. Para eternizar o momento, fotografia e filmagem também estão inclusas.

“Reunimos algumas das melhores empresas do ramo de casamentos em Brasília que vão oferecer seus produtos e serviços de forma gratuita em prol da comunidade, mostrando que estamos na igreja para respeitar o sagrado e ainda celebrar a união dos casais”, conta o cerimonial. “Tanto a preparação quanto o dia nos emocionam muito. Poder entregar um casamento para quem, por um motivo ou outro não pôde ainda realizar este sonho, é o que motiva todo o nosso time de fornecedores parceiros.”

Para concorrer à oportunidade, é preciso preencher uma ficha de inscrição no site do projeto (noivaemusica.com.br/casamento), e contar a história do casal em até 5 mil caracteres, por e-mail. As histórias devem carregar valores como emoção, verdade, humildade, comunidade e espiritualidade.

Entre os critérios, o casal precisa morar no Distrito Federal e já deve ter feito o casamento civil, ou ter dado início ao processo. Além disso, ambos os noivos não podem ter se casado pela Igreja Católica anteriormente e devem ter certidão de batismo, o chamado batistério, emitida na mesma paróquia em que foram batizados. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de novembro, em uma live no perfil @noivaemusica, no Instagram.

“Como fizemos na primeira edição, nossa expectativa já está a mil. Recebemos, até o momento, o dobro de histórias de 2019. Até o fim das inscrições, esse número deve se multiplicar. A emoção corre solta, tanto em quem participa, quanto para quem lê as histórias. O bom de tudo isso é poder reunir casais com histórias de vida muito diferentes e colocá-los juntos para receberem o sacramento do matrimônio. São bênçãos infinitas”, comenta o cerimonialista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar