Menu
Brasília

Briga generalizada entre seguranças e frequentadores do ‘Na Praia’, em Brasília

“O Na Praia lamenta o ocorrido, e não compactua com atos de violência”

Redação Jornal de Brasília

04/08/2022 9h53

Atualizada 05/08/2022 9h28

Foto: Reprodução/Redes sociais

Seguranças e frequentadores do “Na Praia Festival”, em Brasília, se envolveram em uma briga generalizada, no último domingo (31). A confusão foi gravada por testemunhas e as imagens viralizaram nas redes sociais.

Começou em uma discussão de um grupo, quando um dos seguranças se aproximou e deu uma gravata em um jovem, que caiu no chão. Uma mulher tentou chamar o rapaz que parecia estar desorientado.

Um outro frequentador do evento tentou defender o jovem caído. Nesse momento, começou uma confusão generalizada. Nas imagens é possível ver que um homem foi carregado e outros dois imobilizados pelo pescoço por outros seguranças.

A organização do Na Praia lamentou o ocorrido e reiterou à reportagem que não compactua com quaisquer atos de violência.

Tão logo informada do episódio citado, a organização tomou imediata providência junto à empresa de segurança terceirizada contratada, solicitando que o segurança seja excluído do quadro de prestadores de serviço ao Na Praia e de todos os eventos realizados pelo Grupo R2. E solicitou, ainda, uma avaliação imediata da conduta dos demais seguranças envolvidos no ocorrido.

A organização informou ainda, que foi contatada por um dos frequentadores envolvidos no episódio e prontamente se diaponibilizou a ouvi-lo e atendeu a sua solicitação, além de prestar solidariedade.

Até a tarde desta quarta-feira (3), ninguém havia registrado ocorrência na delegacia. Segundo um dos frequentadores do evento, a confusão começou porque eles entraram em um local onde, conforme a segurança, “não seria permitido. Para o grupo, “a ação dos seguranças foi desproporcional”.

O Na Praia é um festival que reúne atividades esportivas, gastronomia e shows em um espaço a beira do Lago Paranoá, em Brasília. O evento começou em julho e vai até agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado