Menu
Brasília

Alunos se manifestam contra professor acusado de assédio

Segundo os estudantes, o professor constantemente assediava as estudantes e, ontem, teria abordado novamente uma aluna

Geovanna Bispo

13/04/2022 15h17

Foto: Reprodução

Os alunos do Centro de Ensino Médio Setor Oeste (CEMSO), na Asa Sul, fizeram, na manhã desta quarta-feira (13), uma manifestação contra um professor de química da unidade.

Segundo os estudantes, o professor constantemente assediava as estudantes e, ontem, teria abordado novamente uma aluna.

Os manifestantes, que eram cerca de 100 pessoas, carregavam cartazes de protesto, com frases como “A escola é pública, meu corpo não!”, e gritavam frases de ordem.

Veja imagens da movimentação:

Vídeo: Reprodução
Vídeo: Reprodução

De acordo com o grupo, a coordenação foi informada do assédio cometido pelo professor, mas nenhuma medida foi tomada.

Escola e Secretaria

Segundo o diretor da escola, Jacy Braga, em conversa com o Jornal de Brasília, a coordenação apenas tomou conhecimento dos casos no final da tarde de ontem. “Os alunos nos procuraram e falaram sobre os supostos assédios contra duas alunas. Eles disseram que, no primeiro horário de hoje, iria acontecer uma manifestação”, contou.

Ainda de acordo com Jacy, a escola não se opôs ao movimento, mesmo com o descontentamento do professor, que negou as acusações. “Não cabe à direção esse título de julgamento”, continuou.

O diretor explicou que o assédio relatado pelas alunas foi verbal, por meio de piadas e expressões. “O que elas alegam são os olhares, a forma de se dirigir. Não houve nenhuma forma de contato físico”, finalizou.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a direção do colégio está ouvindo os envolvidos e deve encaminhar o caso para a Corregedoria da pasta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado