Menu
Brasília

94% dos infectados pela Varíola dos Macacos são homens

Segundo a Saúde, a região administrativa com o maior número de casos é o Plano Piloto, com 15 casos confirmados

Geovanna Bispo

08/08/2022 17h36

Foto: Agência Brasil

No Distrito Federal, 94% dos infectados pela Varíola dos Macacos são homens, segundo a Secretaria de Saúde do DF.

De acordo com a pasta, até esta segunda-feira (08), 93 casos já foram confirmados na capital. Desses, 88 são homens e quatro são mulheres, todos acima dos 18 anos.

Além desses, 78 casos ainda estão sendo investigados e 101 já foram descartados.

Segundo a Saúde, a região administrativa com o maior número de casos é o Plano Piloto, com 15 casos confirmados, sendo seguido por Águas Claras, com 12, e Ceilândia, com 9.

A Monkeypox, nome da doença em inglês, trata-se uma doença viral em que a transmissão pode ocorrer por meio do contato com o animal ou com o humano infectado.

A transmissão entre humanos pode ocorrer com o contato direto com secreções respiratórias, lesões de pele ou fluidos corporais de uma pessoa infectada. A infecção também se dá a partir do contato com superfície ou objetos recentemente contaminados. Os principais sintomas são febre e erupção cutânea, mas as pessoas também podem apresentar calafrios e linfadenopatia – inchaço em pequenas glândulas, especialmente em regiões perto do pescoço.

A doença não tem, na maioria dos casos, consequências graves. No entanto, o melhor caminho é o esclarecimento e a prevenção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado