Menu
Brasília

1,8 mil pequenos agricultores são qualificados pela Emater

A meta estabelecida pelo Plano Plurianual 2020-2023 é capacitar 3 mil pessoas em cursos profissionalizantes voltados à agricultura, agropecuária e ao agronegócio

Redação Jornal de Brasília

13/11/2022 18h49

Foto: Divulgação/Emater-DF

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), já qualificou, de 2020 até então, 1,8 mil trabalhadores rurais – com o propósito de chegar a 2 mil nos próximos dois meses.

O foco dessa profissionalização, feita gratuitamente no Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor) da Emater-DF, dentro da Ceasa-DF, são os pequenos agricultores, seja da agricultura familiar ou não. Homens e mulheres do campo interessados em promover economia e prosperar seus negócios na área rural.

Desde 2020, foram pelo menos 25 cursos com carga horária superior a oito horas de formação. Eles atendem demandas locais e variam a cada ano, seguindo as necessidades e solicitações das regiões. São qualificações como manejo de agrotóxicos (obrigatório por lei); formação de mão de obra para avicultura, bovinocultura, equideocultura e piscicultura; panificação; manejo de irrigação; apicultura; fabricação de doces; produção de queijos; introdução à charcutaria e como produzir mais na entressafra.

Quem tiver uma propriedade rural no Distrito Federal e quiser participar de um dos cursos deve procurar um dos 15 escritórios da empresa e fazer a pré-inscrição. Também é possível seguir a Emater-DF nas redes sociais pelo Twitter, Instagram ou Facebook e ficar atento aos cursos que estão sendo oferecidos.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado