fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Massa comemora seu primeiro pódio

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

 O piloto da Ferrari largou em terceiro no Grande Prêmio da Europa, em Nurburgring, e se manteve firme na posição, chegando atrás apenas de Michael Schumacher e Fernando Alonso. Após o término da corrida, o brasileiro correu para abraçar o diretor técnico da escuderia, Ross Brawn, e não conseguia tirar o sorriso do rosto.

"Estou extremamente feliz. Foi um grande resultado, especialmente por ter sido meu primeiro pódio. Meu carro esteve bastante consistente durante a prova e os pneus trabalharam bem", afirmou Massa, que ficou mais confiante para o restante da temporada. "Nas três primeiras corridas não estivemos em boas condições de disputa e espero que a partir de agora tanto eu quanto o Michael (Schumacher) briguemos com a Renault em todas as na corridas", disse.

Massa fez uma corrida tranqüila durante quase toda a prova. Os momentos de maior adrenalida aconteceram justamente no início e no final do GP. "Minha largada foi muito boa, pude manter a minha posição e ainda coloquei o carro lado-a-lado ao do Michael, mas ele estava por dentro e em melhores condições de seguir em frente. Acho que a largada e a estratégia da equipe foram perfeitas hoje", comentou. "As últimas cinco voltas não foram nada fáceis porque eu estava ficando cada vez mais perto do (Fernando) Alonso e o Kimi (Raikkonen) estava se aproximando de mim", lembrou.

O resultado também marca o início de Massa com um novo parceiro. Na início do final de semana, a Ferrari afastou seu engenheiro de pista, Gabriele Delli Colli, a pedido do próprio Massa, e substituiu por Rob Smedley que trabalhava com a equipe de testes.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade