Menu
Brasil

Deflagrada operação contra abuso e exploração sexual de menores pela internet

Serão cumpridos 105 mandados de busca e apreensão, no Brasil e em seis países

Willian Matos

04/09/2019 4h00

Foto: Agência Brasil

Willian Matos
[email protected]

A operação Luz na Infância, que visa identificar suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticadas na internet, teve a quinta fase deflagrada nesta quarta-feira (4). O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas coordena a ação.

Polícias civis de 14 unidades federativas do país participam da ação. Além do Distrito Federal, atuam corporações de Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte; A Polícia Federal (PF) também atua na operação, totalizando 656 pessoas.

São cumpridos 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado a exploração. Além das buscas no Brasil, a operação também passa por Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador.

Luz na Infância

A primeira fase da operação foi deflagrada em outubro 2017, quando 157 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em maio de 2018, 251 pessoas foram presas, e 579 conteúdos foram recolhidos.

A Luz na Infância 3 foi deflagrada em novembro de 2018; a última, realizada em março deste ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado