Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

No clima do Outubro Rosa, semana agitada, apaixonado e refugiadas em Brasília

Marcelo Chaves

22/10/2021 8h00

Denise Zuba entre Nádia Canhedo, Suely Nakao e Moema Leão no evento do Outubro Rosa da Artefacto Brasília, no Lago Sul

APAIXONADO

Um parlamentar, que até há pouco tempo atrás era bastante poderoso, está extremamente apaixonado por uma advogada paulistana. A tal ponto de ter se separado da mulher, com quem tinha um sólido relacionamento. A paixão é tanta, que ele pediu dinheiro emprestado para os amigos mais próximos e viajou com a amada para Paris. 

SEMANA AGITADA

Dois assuntos estão dominando as rodas de conversas nas mesas de restaurantes da capital, nas festas da cidade e nos bate-papos dos grupos de WhatsApp. Primeiro quem seria o ministro do STF que estaria tendo um romance com uma personalidade muito famosa do Brasil. Segundo, a separação do casal de empresários Marcelo e Daniela Perboni. 

REFUGIADAS…

Chegaram esta semana a Brasília para dar entrada em pedidos para obtenção de refúgio, as primeiras juízas do Afeganistão que receberam vistos humanitários após o Talibã retomar o poder no país. Ao todo são sete famílias no total de 26 pessoas, entre mulheres, idosos e crianças.  A ação vem sendo organizada pela  Associação dos Magistrados Brasileiros…

…EM BRASÍLIA

…junto com o GDF e os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. A secretária Marcela Passamani disponibilizou psicólogos e assistentes sociais da pasta para os acolhidos. O GDF também ofereceu suporte para a saúde e auxílio na vacinação, escolas para as crianças e emissão de documentos em cooperação com a Receita e a Polícia Federal. 

RESTAURAÇÃO

A mais famosa obra de arte do Ministério das Relações Exteriores, será restaurada pela primeira vez desde sua instalação no espelho d’água do Itamaraty em 1967. A escultura Meteoro, de Bruno Giorgi, será renovada. Os trabalhos durarão dez meses e terão duas fases. A primeira, de investigação diagnóstica e análise do estado de conservação e outra de restauro.

Sophia Máximo, estudante da Escola Americana, filha do secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, e da joalheira Miranda Castro, comemora nesta sexta-feira a chegada de sua maioridade: 18 anos

ARTE LUSITANA

A Galeria Camões recebe, a partir do dia 29, a exposição inédita Só é Possível se Formos 2, da artista plástica portuguesa Fernanda Fragateiro. A realização da mostra é da Embaixada de Portugal e do Camões – Centro Cultural Português em Brasília e a visitação é gratuita, mediante agendamento prévio, observando os protocolos de segurança contra a covid-19.

CONQUISTA

O Grupo Sabin conquistou o 11º lugar na categoria Empresa de Grande Porte no Ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar no GPTW Brasil 2021. Há 17 anos consecutivos a empresa figura na lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, que este ano teve mais de 4.026 empresas participantes na pesquisa realizada. Um reconhecimento mais que merecido.

ELEIÇÕES

O advogado Guilherme Campelo registrou ontem, a sua chapa para concorrer à presidência da OAB-DF. Assim, oficialmente, o jovem tributarista entra na disputa do pleito. A advogada brasiliense Deborah Brito será a vice na chapa. As eleições para a OAB-DF estão marcadas para o próximo dia 21 de novembro, sendo uma das mais concorridas dos últimos anos.

CAÇAROLAS

O cozinheiro francês radicado no Brasil e personal chef Lionel Ortega está ensinando uma série de receitas ao vivo para seus seguidores no Instagram. Por meio de lives em seu perfil (@cheflionelortega.com.br),  o público poderá aprender receitas e dicas preciosas, além de vários petiscos saborosos e fáceis de fazer. Ortega promete interagir com os internautas.

B’DAY

Sexta-feira especial para os aniversariantes: decoradora Maria Tereza Cavalcanti, ministro Valmir Campelo, jornalista
Catarina Lima, publicitária Clarissa Jereissati  e a empresária Bárbara Sarkis. No sábado, quem conta tempo é a empresária Natividade Pires. No domingo, será a vez do advogado João Jacques Freitas e do empresário Thiago Lacerda Canhedo. 

Fotos: Arquivo Pessoal e César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado